Serviços em quiosques e infraestrutura de pista e ciclovia chegam a 90% na segunda etapa do Amazonino Mendes

Serviços em quiosques e infraestrutura de pista e ciclovia chegam a 90% na segunda etapa do Amazonino Mendes

Com mais de 90% em vários serviços na segunda etapa, a Prefeitura de Manaus segue com ritmo intenso nas obras do parque Amazonino Mendes, entre as zonas Norte e Leste da capital. Quiosques, ciclovia, pista de caminhada, quadra poliesportiva, piso, e postes e iluminação externa são as construções mais avançadas no complexo.

O futuro Centro de Atendimento Psicossocial (CAPs) está com 65% concluído e os operários trabalham ainda no assentamento de grama e na extensão do chamado setor C, onde se localizam mais um trecho da ciclovia, da pista de caminhada e da quadra de areia.

Serviços

Entre os serviços estão ainda sondagem e análise de resistência do solo para definição do tipo de fundação para os blocos habitacionais que vão compor o parque. O conjunto habitacional terá 180 unidades. Na área de jardim, os bancos são impermeabilizados e o solo recebe mais assentamento de grama.

Esse platô em construção terá três quiosques, uma quadra de areia, dois playgrounds e um playground inclusivo, academia ao ar livre, dois paraciclos, a quadra poliesportiva e área de estacionamento.

“Seguimos avançando nas obras da gestão do prefeito David Almeida para a população e para a cidade, ampliando áreas de lazer, esporte, cultura e entretenimento, criando uma infraestrutura urbana, verde, que conecta intervenções por meio das águas, do paisagismo, e criando caminhos e corredores mais humanos com parques lineares”, explicou o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente.

O parque é resultado de um convênio firmado entre Prefeitura de Manaus e governo do Estado, com 2 quilômetros de extensão.

Primeira etapa

A primeira etapa do parque foi entregue no aniversário de Manaus, em 2023. As bacias de retenção de água pluvial ajudam a dar o traçado natural do espaço público, com curvas e aclives, ganhando áreas de vivência, bosqueadas, faixa saudável com pista de caminhada, faixa verde para a arborização e ciclovia, quiosques, um inédito playpet e mobiliários.

A área total envolve 134 mil metros quadrados, com projeto arquitetônico do Implurb, ampliando a urbanidade, lazer, esporte e entretenimento na capital.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *