Com aumento de casos de Covid, hospital 28 de Agosto tem UTI reservada para atender pacientes

Com aumento de casos de Covid, hospital 28 de Agosto tem UTI reservada para atender pacientes

Com o aumento de casos de Covid no Amazonas, o Governo do Estado determinou que leitos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do 5º andar do Pronto Socorro e Hospital 28 de Agosto fiquem reservados para pacientes que possam precisar de “tratamento intensivo da doença”, ou seja, casos graves da doença. A decisão consta na Portaria 024/2024, publicada no Diário Oficial.

O documento alerta que os profissionais do 28 de Agosto devem reforçar o uso de EPIs (equipamentos de proteção individual) “no manejo de todos os pacientes como medida de dissiminação do vírus”.

Ao todo, são 12 leitos reservados para a necessidade, com 3 enfermarias, e mais 6 leitos de retaguarda para pacientes clínicos com diagnóstico de Covid, reforçando que os leitos clínicos de Covid serão prescritos e avaliados diariamente pelos médicos intensivistas. O 28 de Agosto tem UTIs também no 1º andar.

Aumento

Entre 31 de dezembro do ano passado até 27 de janeiro deste ano foram confirmados clinicamente 1.888 novos casos. Comparativamente, entre 22 de outubro a 30 de dezembro de 2023, foram somente 404 casos, contra os 1.888, uma alta de 367% da doença no período.

Manaus viveu um colapso de casos de Covid em 14 de janeiro de 2021. Apesar do aumento de casos recentes, a última morte no Amazonas em razão da Covid-19 ocorreu em agosto de 2023.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *