Réus são condenados por roubo seguido de morte em Manacapuru

Justiça atendeu denúncia do MPAM e condenou dois réus indiciados pelo crime. Foto: Divulgação

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Manacapuru, conseguiu, no dia 23/1, a condenação de um homem e uma mulher por um latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido no dia 17/01/23 na comunidade da Palestina, Ramal do Calado, em Manacapuru.

A ré era companheira da vítima e aproveitou-se de sua posição de confiança para colaborar com os criminosos e cometer o latrocínio junto a outros dois homens, um dos quais ela possuía relacionamento extraconjugal.

“Ao estabelecer como função institucional do Ministério Público à promoção da ação penal, bem como a garantia dos direitos individuais, fundamentados na Constituição da República, o MP foi elevado como protagonista do direito à vida. Quando a gente consegue uma condenação, em um crime tão cruel, como o latrocínio, é um alento não só para os parentes e para amigos que ficam, mas também uma resposta positiva à sociedade”, afirmou a promotora de Justiça, Tânia Maria de Azevedo Feitosa.

Segundo a sentença judicial, a ré foi condenada a uma pena de 28 anos e 4 meses, enquanto o réu recebeu uma sentença de 24 anos, 9 meses e 15 dias. Ambos foram privados do direito de apelar em liberdade e sentenciados a cumprir suas penas em regime fechado.

Em relação ao terceiro réu, Aroldo dos Santos Brito, seu caso foi separado do processo e atualmente há um mandado de prisão em aberto contra ele.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *