Presidente do Inmetro é homenageado com ‘Prêmio Gestor do Ano’

Presidente do Inmetro é homenageado com ‘Prêmio Gestor do Ano’

Em reconhecimento aos serviços prestados à frente do Instituto Nacional de Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o presidente do órgão federal, Eng. Ambiental Márcio André Brito, foi homenageado com o “Prêmio Gestor do Ano”, concedido pela Associação dos Engenheiros Ambientais do Amazonas (AENAMBAM), na noite desta quarta-feira (31/1), durante cerimônia de entrega do “Prêmio do Mérito Ambiental 2023”.

O evento, realizado no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), premiou, ainda, parlamentares, instituições, empresas e profissionais que se destacaram em iniciativas ambientais e contribuíram para a preservação e gestão ambiental.

Solenidade

A solenidade foi conduzida pela presidente da AENAMBAM, Eng. Ambiental Janeth Fernandes da Silva, ao lado do representante do Crea-AM, engenheiro Robson Ferreira, dos secretários Estadual e Municipal do Meio Ambiente, Eduardo Taveira e Antonio Stroski, respectivamente, e do presidente do Inmetro.

Durante a entrega da premiação, além da gestão e liderança, foi destacado o compromisso notável de Márcio André Brito com a responsabilidade ambiental e a promoção de práticas de desenvolvimento sustentável.

“É uma honra muito grande poder homenagear alguém tão comprometido com a sua carreira como engenheiro ambiental e também como gestor público. É o reconhecimento de todo empenho às práticas públicas voltadas à sustentabilidade”, ressaltou a presidente da AENAMBAM, eng. ambiental Janeth Fernandes da Silva.

Para o presidente do Inmetro, o prêmio é resultado de um trabalho árduo, de uma gestão planejada para garantir o desenvolvimento econômico sempre mantendo o equilíbrio com a sustentabilidade.

Prêmio

“É uma alegria muito grande participar deste dia histórico e deste momento de reencontro com amigos de faculdade. É motivo de orgulho receber esse prêmio. Quero parabenizar a engenheira Janeth pela condução à frente da associação e dedicar esse prêmio aos mais de 15 mil servidores, colaboradores, estagiários e bolsistas do Inmetro, que trabalham todos os dias combatendo fraudes, garantindo o equilíbrio nas relações de consumo e assegurando uma concorrência justa em todo Brasil, sobretudo, com comprometimento com o meio ambiente e a sustentabilidade”, afirmou

Ainda durante a cerimônia foram entregues certificados aos engenheiros ambientais de destaque em suas áreas de atuação em 2023, reafirmando o compromisso da AENAMBAM com a promoção da consciência ambiental e ação em prol do meio ambiente.

Homenagens e Reconhecimentos

1. Categorias Empresas:
– Norte Ambiental Tratamento De Resíduos Ltda.
– Cometais Indústria e Comércio de Metais Ltda.
– Green Indústria e Comércio de Plásticos Eireli

2. Categorias Profissionais do Ano 2023:
– Eng. Civil Afonso Luiz Costa Lins Junior
– Eng. de Pesca Alzira Miranda de Oliveira
– Eng. Química Emily Silva Dos Santos Lima
– Eng. Ambiental e Energia Renováveis Fernando Shoji Júnior
– Eng. Ambiental Janeth Fernandes Da Silva
– Eng. Ambiental Kelly Navegante De Melo
– Eng. Ambiental Lindiane Oliveira de Oliveira
– Eng. Ambiental Marcio André Oliveira Brito
– Eng. Ambiental Rubens Bentes Da Silva

3. Categorias Parlamentares/Lideranças Ambientais:
– Deputada Joana Darc Cordeiro de Lima
– Vereador João Kennedy de Lima Marques

4. Categorias Instituições:
– FIEAM
– FOPES
– IMMU
– IMPLURB
– IPAAM
– SEMA
– SEMMASCLIMA
– UEA

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *