Avião que caiu em MG se partiu antes da queda; dois últimos corpos de vítimas foram encontrados

Foto: Reprodução/Redes sociais

Os corpos que estavam desaparecidos de duas vítimas do avião de pequeno porte que caiu na manhã de hoje (28/1), em Itapeva, Minas Gerais, foram encontrados. De acordo com a Polícia Civil, os cadáveres estavam embaixo da aeronave.

No total, sete pessoas morreram: dois homens, duas mulheres, uma criança do sexo masculino, o piloto e o co-piloto.

O Corpo de Bombeiros informou que, antes de cair, a aeronave se desintegrou no ar. O avião teria saído de Campinas (SP) com destino a Belo Horizonte (MG).

“A aeronave se partiu em três fragmentos maiores, é claro que houve fragmentos menores, em perímetro de alcance grande. Nós temos as asas e o núcleo da aeronave. Dentro do núcleo da aeronave estavam os sete corpos. Só que esta aeronave caiu de cabeça para baixo”, explicou a médica-legista Tatiana Teles, da da Polícia Civil.

“Nós fizemos a retirada de quatro corpos, que era possível fazer a retirada na posição que eles estavam. Depois, o Corpo de Bombeiros nos auxiliou e essa aeronave foi virada com a autorização do Cenipa [Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos]. E nós fizemos a retirada dos demais, inclusive dos tripulantes”, completou.

A aeronave, de matrícula PS-MTG fabricada em 1996 pela Piper Aircraft, pertencia a uma empresa de crédito financeiro com sede em Belo Horizonte.

Segundo o registro do avião junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave não tinha autorização para realizar táxi aéreo.

As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *