Fim de semana tem mostras, exposição literária e visitação pública em Manaus

Fim de semana tem mostras, exposição literária e visitação pública em Manaus

Foto: Arquivo/SEC

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, promove uma variedade de atividades culturais para a população, neste fim de semana (12 a 14/01) e no período que se estende os recessos e férias escolares. A programação é inteiramente gratuita e acontece em diversos espaços culturais, abrangendo todas as idades.

Na sexta-feira (12/01), às 18h, a Galeria do Largo recebe a mostra literária “Haicais na Teia”, coordenada pela escritora Márcia Antonelli, que traz suas obras e fala para o público sobre a arte de escrever Haicais. Além da curadoria de Márcia, o evento conta também com a presença e os trabalhos dos escritores Miguel de Souza, Grace Cordeiro e Gracinete Felinto.

No Centro Cultural Palácio da Justiça, o público pode prestigiar a exposição “Ambientes Construídos: um guia alternativo do Japão”, que segue em exibição das 9h às 15h no Centro Cultural Palácio da Justiça, exceto às terças e domingos. Na mostra, os elementos são montados de forma que os visitantes possam visualizar tridimensionalmente os arquipélagos que formam o Japão.

Para o público infantil, a programação do Festival de Férias acontece no sábado (13/01), das 16h às 19h, no Largo de São Sebastião. Neste caso, os pequenos que realizaram a inscrição no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), participarão da visita guiada pelo espaço e demais equipamentos do entorno. A próxima abertura de vagas para o Festival de Férias será na segunda-feira (22/01), a partir das 9h, também no portal.

Além das atividades diferenciadas, o público pode conhecer os espaços culturais que estão abertos para visitação, sendo eles o Centro Cultural Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça, Povos da Amazônia e Biblioteca Pública do Amazonas.

Confira abaixo os endereços dos espaços culturais:

Galeria do Largo – Rua Costa Azevedo, 290 – Centro. Funcionamento: quarta a domingo, das 15h às 20h.

Centro Cultural Palácio da Justiça – Avenida Eduardo Ribeiro, 901– Centro. Funcionamento: segunda, quarta, quinta, sexta e sábado, das 9h às 15h.

Centro Cultural Palácio Rio Negro – Avenida Sete de Setembro, 1546 – Centro. Funcionamento: segunda, quarta, quinta, sexta e sábado, das 9h às 15h.

Centro Cultural Povos da Amazônia – Avenida Silves, 2222 – Distrito Industrial I (antiga Bola da Suframa). Funcionamento: terça a sábado, das 9h às 15h.

Biblioteca Pública do Amazonas – Rua Barroso, 57 – Centro. Funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 15h.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *