06/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

No Distrito Industrial, ‘Amarelinhos’ são autuados por irregularidades

Publicado em 05 de janeiro, 2024

Foto: Divulgação/IMMU

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta sexta-feira, 5/1, uma operação de fiscalização na avenida Buriti nas imediações da rotatória da Suframa, no bairro Distrito Industrial, zona Sul, para coibir eventuais irregularidades no transporte público naquela região.

Com foco no sistema de transporte alternativo, os chamados “Amarelinhos”, a medida visou oferecer mais segurança aos usuários desse modal. Os fiscais e agentes de Trânsito do IMMU abordaram mais de 30 micro-ônibus.

A operação constatou, entre outras irregularidades, aplicação de insulfilm na lateral da poltrona do motorista, fato que dificulta a identificação de quem conduz os veículos, por isto, determinou a retirada desse material de 18 micro-ônibus alternativos, que estavam operando em linhas da zona Leste de Manaus.

No total, três micro-ônibus foram autuados: dois porque os motoristas não estavam portando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no momento da abordagem e mais um foi autuado por desvio de itinerário.

Segundo o diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro, as fiscalizações são cotidianas e atingem todos os modais de transporte. “Temos feito, todos os dias, a fiscalização dos diversos modais e, hoje, o foco foi o alternativo, devido a denúncias que o IMMU tem recebido. O nosso objetivo é evitar que pessoas não habilitadas conduzam esses veículos, por uma questão de segurança”, explicou.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.