27/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Homem que vendia artefatos para explodir caixas eletrônicos em Manaus é preso em posse de duas dinamites

Publicado em 04 de janeiro, 2024

Foto: Divulgação/PC-AM

Após denúncias, policiais civis do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, em flagrante, João Ferreira dos Santos, 37, em posse de oxi, uma arma de fogo, munições, balança de precisão e duas dinamites. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (04/01), na rua São Pedro, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

Segundo o delegado Ericson Tavares, titular do 6° DIP, as diligências iniciaram após denúncias anônimas, que informavam que o infrator estava em posse do material ilícito naquela localidade.

“Com base nisso, nós nos deslocamos ao endereço e constatamos a veracidade da denúncia. Localizamos o infrator e apreendemos em com ele drogas, arma de fogo, munições, balança de precisão e duas dinamites”, explicou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, foi verificado que o indivíduo vendia os artefatos explosivos para grupos especializados em explodir caixas eletrônicos na cidade.

Crimes

João foi conduzido à sede do 6° DIP, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse de artefato explosivo. Ele será encaminhado à audiência de custódia, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.