Vendedores da praça do Jardim Petrópolis recebem permissão para comércio informal

Vendedores da praça do Jardim Petrópolis recebem permissão para comércio informal

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), realizou, nesta terça-feira, 2/1, a entrega do termo de permissão de uso para 67 trabalhadores do comércio informal alocados na praça do Jardim Petrópolis, no bairro Petrópolis, zona Sul, dando continuidade ao ordenamento de espaços públicos da capital.

De acordo com Luciano Mendes, diretor de comércio informal da Semacc, a ação faz parte do trabalho diário, realizado pelos fiscais da Semacc, que tem garantido melhores resultados para esses trabalhadores que estão sendo valorizados e contam com o apoio da prefeitura que atua organizando, humanizando e contribuindo com o emprego e renda em cada bairro da cidade.

“Estamos em mais um espaço público trabalhando o ordenamento e entregando o termo de autorização para que os vendedores trabalhem de forma justa e humanizada. A determinação do prefeito David Almeida é para que façamos o melhor para cada trabalhador que sai de casa na chuva, no sol, noite ou dia em busca do sustento familiar. Já entregamos em praças do centro da cidade, na zona Leste, zona Norte, e vamos intensificar ainda mais essas permissões e ordenamento em todas as áreas que tivermos vendedores trabalhando”, disse Mendes.

Ações

Contente com as ações de ordenamento, o presidente da Associação Comunitária do bairro Petrópolis, o vendedor informal Renato Castro, relatou que agora vai trabalhar tranquilo, pois sabe que tem a permissão de uso do espaço para continuar comercializando seus produtos.

“O ano-novo já começa com boas novas. Nunca olharam pela gente, trabalhávamos muitas vezes preocupados, tínhamos medo de ter nossos utensílios de trabalho confiscados. Mas, agora, essa gestão traz dias melhores para todos, tenho acompanhado nas feiras e mercados e também aqui com os vendedores que não eram vistos, estou muito feliz”, afirmou Castro.

Até dezembro de 2023, a Semacc realizou cerca 800 cadastros de vendedores informais, além de oferecer cursos de manipulação de alimentos, palestras, entregas de crachás e coletes padronizados e melhores condições de trabalho para os vendedores dos terminais de integração, centro de Manaus, praça do Dom Pedro, praça da Glória, orla da Ponta Negra, entre outros espaços.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *