Rua no bairro Novo Aleixo é recapeada pelo programa ‘Asfalta Manaus’

Foto: Divulgação/Márcio Melo/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), levou, nesta terça-feira, 2/1, os serviços do programa “Asfalta Manaus” para a rua Betânia, localizada no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital. O trecho, de aproximadamente 200 metros de extensão, não recebia serviços de manutenção há mais de 30 anos.

Na rua Betânia, as equipes iniciaram o serviço com a fresagem da via, retirando o asfalto velho e desgastado, trabalhando o solo, as bases e, agora, aplicando cerca de 150 toneladas de massa asfáltica, para garantir a recuperação da via em toda extensão deteriorada pelas fissuras e buracos.

“Essa gestão é dinâmica, além dos serviços emergenciais que contam com obras diuturnas, o programa ‘Asfalta Manaus’ segue a sua missão de recuperar a malha viária da capital. Neste primeiro dia útil do mês, os serviços estão concentrados nos bairros Novo Aleixo e Alvorada e outras frentes de obras seguem em execução simultaneamente, conforme a determinação do prefeito David Almeida”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

“Aqui, quando apareceu asfalto, há mais de 30 anos, foi jogado com a pá, um serviço péssimo, não gosto nem de lembrar. Hoje, depois de uma longa espera, eu estou vendo o asfalto chegar na frente da minha casa e estou muito feliz por isso. Agradeço muito ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Junior, por esse serviço, que é de qualidade e vai trazer benefícios, não só para mim, mas para os meus vizinhos e amigos”, comenta Raimundo Rodrigues, 60, um dos primeiros moradores do bairro Novo Aleixo.

No Novo Aleixo, 28 ruas foram completamente recapeadas e concluídas, e duas seguem em execução.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *