Amom Mandel: ‘Explodem candidaturas ilegais e o gasto do dinheiro público’

Amom Mandel

Amom Mandel publicou um vídeo, mais cedo, pedindo ajuda para reforçar o trabalho na Câmara Federal. E disse ter muita coisa a fazer e que ainda não fez. Foto: Reprodução

O deputado federal Amom Mandel criticou hoje (29/12) as candidaturas já lançadas a prefeito de Manaus. “Nunca disse que sou pré-candidato a prefeito. Pré-candidatura e candidatura são institutos legais. Há lei estabelecendo prazos para isso. Por enquanto, o que se vê é que explodem candidaturas ilegais e o gasto do dinheiro público”, disse.

Hoje (29/12), à tarde, Amom publicou um vídeo dizendo que não quer ser candidato a prefeito de Manaus e que “hoje” não é candidato. Há pouco, ele explicou a publicação.

Amom disse que a “explosão de vontades pessoais” não é boa para a administração pública. “Há muito trabalho a fazer. Vejo o quanto é trabalhoso exercer o mandato de deputado federal. Aí é lógico que penso no que essa gente está deixando de fazer para sair pedindo voto para prefeito, antes do tempo permitido pela legislação”, explica.

 

Candidatura

O deputado federal chegou a ser mal interpretado, ao dar as primeiras declarações a respeito. “Ouvi alguém dizer que ‘não sou mais’ candidato a prefeito. Mas como, se nunca disse que sou candidato? Como alguém pode deixar de ser o que nunca foi?”, acrescenta.

Estão na corrida pela Prefeitura de Manaus o atual prefeito, David Almeida, candidato à reeleição, o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade, o coronel reformado do Exército Alfredo Menezes e o deputado federal Alberto Neto.

A última pesquisa eleitoral, da empresa Perspectiva, com os nomes dos que estão na corrida, apontou a liderança do prefeito David Almeida, com 30,3%. Amom aparece em segundo, com 23,7%. Roberto Cidade (8,8%), Coronel Menezes (8,2%), Capitão Alberto Neto (7,9%) e Zé Ricardo (6,6%) vêm a seguir.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *