12/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Presidente do TJAM é homenageada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas

Publicado em 27 de novembro, 2023

Presidente do TJAM é homenageada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas

Foto: Chico Batata/TJAM

A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Nélia Caminha Jorge, foi condecorada, na última sexta-feira (24/11), com a “Medalha Dom Pedro II”. A insígnia foi outorgada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) em solenidade que marcou os 147 anos da corporação e os 25 anos de sua emancipação.

Além da presidente da Corte Estadual de Justiça do Amazonas, a honraria foi concedida, também ao vice-governador do Estado do Amazonas, Tadeu de Souza; o comandante do Centro de Coordenação de Operações (CCOp) do Exército, general de brigada Carlos Alberto Rodrigues Pimentel e os seguintes titulares de Secretarias e Autarquias do Poder Executivo Estadual: Jeibson Justiniano (Controladoria-Geral), Jussara Pedrosa (Justiça, Cidadania e Direitos Humanos), Kely Paixão (Assistência Social), Rooney Peixoto (Energia, Mineração e Gás), Daniel Borges (Produção Rural), João Ribeiro Júnior (Imprensa Oficial), Maria de Jesus Lins (Jucea); Jivago Castro (Habitação); Juliano Valente (Proteção Ambiental), Fábio Albuquerque (Educação Tecnológica), João Rufino Júnior (Regulação de Serviços Públicos), Márcia Perales (Amparo à Pesquisa), Sinésio Isaque (Povos Indígenas), Maria Neblina Marães (Fundo Previdenciário), Lincoln Nunes (Processamento de Dados), Marcos Vinicius Castro (Fomento), Michelle Bessa (Desenvolvimento Sustentável) e Breno Serra (Desenvolvimento Econômico).

Na oportunidade, também ocorreu a outorga da “Medalha Leovegildo Coelho” a 28 bombeiros militares que se destacaram no exercício da função ao longo do ano, além de medalhas comemorativas de dez e 30 anos de serviços prestados por homens e mulheres da corporação.

A solenidade de outorga das medalhas ocorreu na sede do CBMAM, localizada no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus e na ocasião, a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge agradeceu ao Corpo de Bombeiros do Amazonas pela honraria e evidenciou o papel da corporação para a sociedade amazonense.

Medalha Dom Pedro II

Normatizada pelo Decreto n° 25.717, de 9 de março de 2006, a medalha de mérito Imperador Dom Pedro II é a maior comenda outorgada pela corporação e é destinada a premiar os oficiais superiores do Corpo de Bombeiros, os militares das Forças Armadas e Forças Auxiliares e, ainda, os cidadãos civis.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.