Bancos de estações do transporte público são trocados visando segurança e conforto de usuários

Bancos de estações do transporte público são trocados visando segurança e conforto de usuários

Com uma programação para modernizar a infraestrutura das estações do transporte público, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está substituindo todos os bancos em longarina por estruturas de concreto em várias plataformas da cidade. A medida visa proporcionar mais segurança aos usuários e economia aos cofres públicos, já que as longarinas atuais são afetadas com alto índice de ações de vandalismo.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, destacou a importância dessa iniciativa. “Estamos com a programação montada para retirar todos os bancos em longarina e colocar em concreto, como já fizemos nas plataformas da avenida Constantino Nery e nas demais, até o Clube Municipal. Já iniciamos no T1 (Terminal de Integração 1), e em seguida vamos para as estações São Jorge, Arena e Parque das Nações”, afirmou.

O projeto já foi realizado em plataformas anteriores, como as da avenida Constantino Nery e em frente ao Clube Municipal, onde a troca dos bancos resultou em melhorias significativas. A mudança para os bancos de concreto não apenas eleva a estética dos espaços públicos, mas também oferece maior durabilidade e conforto para os usuários do transporte público.

Com isso, a Prefeitura de Manaus espera não só atender às necessidades atuais dos cidadãos, mas também reduzir os gastos com a depredação desses itens. Este investimento reflete o compromisso da administração municipal em elevar a qualidade dos serviços de transporte, garantindo aos passageiros mais comodidade na espera do coletivo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *