No mês da Consciência Negra, HBO Max exibe seleção especial de séries e filmes

A atriz Whoopi Goldberg no drama “A Cor Púrpura”, de Steven Spielberg. Foto: Divulgação

Em novembro, para homenagear o mês da Consciência Negra, a HBO Max oferece sua seleção especial “Vozes Negras”. A coleção destaca produções com diretores e roteiristas negros, assim como atuações impecáveis de pessoas negras. Também enfatiza histórias de luta pela igualdade, de ícones da história negra e lendas do esporte.

Dentre os títulos da categoria “Estrelando a Excelência Preta” estão produções clássicas como “A Cor Púrpura”, “Um Maluco No Pedaço”, “Na Companhia do Medo”, “Dia de Treinamento”, “Space Jam”, além dos brasileiros “O Faixa Preta – A Verdadeira História de Fernando Tererê”, sobre a vida de superação do pentacampeão mundial de jiu-jitsu; e “Pico da Neblina”, que conta a história de um Brasil que legalizou a maconha.

Em “Atuações de outro nível”, o público pode prestigiar Morgan Freeman em “Um Sonho de Liberdade”, Halle Berry em “A Última Ceia”, Michael B. Jordan em “Farenheit 451”, Forest Whitaker em “O Mordomo da Casa Branca”, John David Washington em “Tenet”, Zendaya em “Euphoria”, entre outros grandes trabalhos.

Em “Diretores e roteiristas negros que entraram para a história”, estão algumas produções HBO Original, como “I May Destroy You”, “Insecure”, “Native Son”, “Maldito Rap” e “Lovecraft Country”.

Na categoria “A luta pela igualdade nunca termina”, histórias importantes são contadas, como “Judas e o Messias Negro”, “Confirmation”, “King – No Deserto”, “Kareem – Minoria de Um” e “Obama”.

Entre outras categorias estão “Lendas do Esporte” com as produções “Shaq”, “King Richard” e “Galera FC”; e em “Heróis e heroínas prontos para salvar o dia” estão presentes “Adão Negro”, “Mulher-Gato”, “Naomi” e “Watchmen”.

Além destes, um novo carrossel “Histórias Brasileiras” foi criado, reunindo produções como “Especial Elza Ao Vivo no Municipal”, “O Novelo”, “Refavela 40”, “Funk. doc”, entre outras.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *