Ministério autoriza retransmissão de TV Digital em 14 municípios, incluindo Manaus

Ministério autoriza retransmissão de TV Digital em 14 municípios, incluindo Manaus

O Ministério das Comunicações (MCom) concedeu novas autorizações para Retransmissão de Televisão (RTV) em 14 munícipios. O serviço levará a qualidade de som e imagem digital para a população. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira (3/11).

O secretário de Comunicação Social Eletrônica, Wilson Wellisch, destaca que o Ministério vem atuando para ampliar a TV Digital no país. “A retransmissão de TV é uma excelente ferramenta para a universalização da televisão no País.

A partir dela, a população ganha mais opções de conteúdo, já no formato digital, com melhor qualidade de som e imagem para o telespectador”, afirma.

Foram beneficiados os mais de 2 milhões de habitantes de Manaus (AM), os maranhenses de Capinzal do Norte, Fortuna, Cândido Mendes, Carutapera, Governador Luiz Rocha e Vista do Maranhão. Os goianos de Uruaçu e Catalão, e os mineiros de Paracatu e Alfenas também foram contemplados, além dos moradores de Rondon (PR), Pombal (PB) e Tobias Barreto (SE).
Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e a solicitação do licenciamento da estação.

UF

Município

Canal

AM

Manaus

16

GO

Uruaçu

14

GO

Catalão

47

MA

Capinzal do Norte

38

MA

Fortuna

38

MA

Carutapera

38

MA

Governador Luiz

38

MA

Bela Vista do Maranhão

30

MA

Cândido Mendes

42

MG

Paracatu

30

MG

Alfenas

44

MG

Alfenas

39

PB

Pombal

27

PR

Marechal Cândido

22

SE

Tobias Barreto

46

Tags: Inpa, TV digital
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *