Mais de 2 mil livros são doados em ação literária da Imprensa Oficial na zona Leste de Manaus

Foto: Divulgação/IOA

Com recorde de doações, a segunda edição do projeto “Compartilhando Histórias: incentivo à leitura & doação de livros”, promovido pela Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) por meio de seu Centro de Documentação e Memória (CDM), atraiu a atenção do público durante os dias 27, 28 e 29 de outubro, no Shopping Grande Circular, zona Leste de Manaus, e distribuiu de forma gratuita mais de 2 mil livros, com cerca de 20 gêneros literários.

A campanha recebeu em seu stand, durante os três dias da ação, o total de 488 visitantes. Os participantes de número 100, 300 e 400 do evento foram agraciados com certificado de participação.

A pedagoga Kayty Ane Vieira ressaltou a alegria de participar da ação e deixar um legado de leitura e conhecimento para as filhas. “Eu corri com as minhas filhas para cá. A leitura abre portas e é algo que ninguém vai tirar da gente, o conhecimento. Quero deixar esse legado para as minhas filhas”, comentou.

“A ação alcançou todas as faixas etárias. Com o apoio do governador Wilson Lima, que sempre incentiva eventos que valorizam a cultura e a educação, doamos mais de 2 mil livros”, disse João Ribeiro Jr., diretor-presidente da IOA.

“Acolhendo Histórias”

Também promovido pela Imprensa Oficial por meio do CDM, a segunda edição do “Compartilhando Histórias” é fruto do projeto “Acolhendo Histórias”, que ocorreu de 19 de junho até 14 de julho deste ano.

A ação, que teve o objetivo de incentivar a doação de livros e compartilhar o conhecimento, arrecadou mais de 2 mil exemplares. Os livros arrecadados durante a ação foram catalogados e separados por gênero literário e depois destinados à segunda edição do projeto “Compartilhando Histórias”.

Primeira edição

Na primeira edição do “Compartilhando Histórias”, realizada de 21 a 23 de abril de 2022, no Shopping Grande Circular, foram distribuídos um total de 1.368 livros para 459 visitantes em três dias de evento. Ultrapassando a quantidade inicial de 1.264 obras, a campanha tinha como objetivo doar à população obras literárias que faziam parte do acervo bibliográfico da Imprensa Oficial e que, por estarem em boas condições de uso, podiam ser oferecidas à sociedade.

Centro de Documentação e Memória

O Centro de Documentação e Memória (CDM), responsável pelo Compartilhando Histórias, tem por missão institucional planejar, gerenciar, controlar e executar as atividades relacionadas ao acervo institucional do arquivo, biblioteca e museu, atuando como agente de preservação e salvaguarda da história da Imprensa Oficial.

“É muito importante levar a leitura para as pessoas de forma gratuita e acessível, colhendo histórias gratificantes por meio da nossa ação. Espero na próxima edição impactar ainda mais pessoas”, disse a gestora do CDM, Kethlen Anne Perdigão

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *