25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Chanceler brasileiro participa de reunião de emergência da ONU

Publicado em 30 de outubro, 2023

Chanceler brasileiro participa de reunião de emergência da ONU

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, já está em Nova York, onde participa, nesta segunda-feira (30), da reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) para tratar sobre o conflito entre Israel e o Hamas. O encontro de lideranças está marcado para às 15h no horário local (16h de Brasília-DF).

O Brasil preside o Conselho de Segurança da ONU até esta terça-feira (31/10). O grupo é responsável por zelar pela paz internacional. Ele tem cinco membros permanentes: China, França, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos. Fazem parte do conselho rotativo Albânia, Brasil, Equador, Gabão, Gana, Japão, Malta, Moçambique, Suíça e Emirados Árabes.

Tags:

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.