Equipe de Manaus é acionada para iniciar investigação de acidente aéreo no AC

Equipe de Manaus é acionada para iniciar investigação de acidente aéreo no AC

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Acre

Investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), localizado em Manaus (AM), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave que caiu neste domingo (29/10), em Rio Branco (AC).

Ao todo, 12 pessoas morreram no acidente, incluindo piloto e co-piloto. Os passageiros eram moradores dos municípios de Envira e Eirunepé, no Amazonas.

O CENIPA explica que, na Ação Inicial, são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

Pesar

O Governo do Amazonas lamentou, por meio de nota, o falecimento das 12 pessoas no acidente aéreo e manifestou sentimentos aos familiares e amigos das vítimas. O Estado se colocou à disposição das autoridades do Acre para ajudar no que for necessário.

A Prefeitura Municipal de Envira decretou luto oficial em homenagem aos mortos no acidente.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *