2ª Feira de Empreendedorismo, em Manaus, oferta serviços gratuitos, palestras e consultorias

Foto: Divulgação

A Faculdade Martha Falcão Wyden, por meio dos cursos de Gestão, irá realizar a 2ª Feira de Empreendedorismo com o tema “Trabalho Decente e Crescimento Econômico”, no dia 19 de outubro, das 10h às 21h, na quadra de esportes da instituição, que fica localizada na rua Natal, nº 300, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. O evento, gratuito, é aberto à comunidade.

A feira reunirá empreendedores e empresários dos mais diversos segmentos, que desejam expandir ou até mesmo iniciar o seu próprio negócio. Esta segunda edição contará com oferta de serviços gratuitos, palestras, oficinas, consultorias e exposições, além de uma praça de alimentação e opções de entretenimento.

O evento tem como premissa atender a ODS – Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, número 8 das Nações Unidas: “Trabalho Decente e Crescimento Econômico”. Para a coordenadora do curso de Administração e Gestão Financeira da FMF Wyden, Karla Albuquerque, esse é um tema de extrema relevância, e as empresas manauaras podem contribuir significativamente para promover discussões e práticas alinhadas com essa causa.

“Além de fomentar o empreendedorismo, destacando os esforços e conquistas das empresas locais e proporcionando um ambiente propício para a apresentação de produtos e serviços inovadores, a feira tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo ao usar os métodos ensinados em sala de aula, uma vez que a disciplina está presente em todos os cursos”, disse a docente.

A feira contará com 80 expositores, barracas de comida, doces e salgados, palestras, artesanato, produtos como óleos essenciais, aromaterapia, testes laboratoriais rápidos, entre outros.

Além da feira, serão oferecidos serviços gratuitos pelos alunos do curso de Ciências Contábeis para a comunidade em geral, de acordo com a coordenadora Lucilene Viana.

Abaixo os serviços que serão ofertados durante o evento:

Regularização de CPF

1. Cadastro de Pessoa Física

2. Regularização da DIRF Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física

3. Inscrição do CPF

Cadastro de Pessoa Física

1. MEI Micro Empreendedor Individual

2. Consultoria Pessoa Física e Pessoa Jurídica

3. Orientação contábil e fiscal

4. Regularização e emissão de CND Certidão Negativa de Débito

5. Declaração Anual DASN e SIMEI.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Margareth de Oliveira Costa disse:

    Sou MEI tenho um kiosk da Fator5 perfumaria, tenho interesse em participar