06/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Bi Garcia abre semana de aniversário de Parintins com inauguração de escolas na várzea

Publicado em 10 de outubro, 2023

Foto: Divulgação

Dando início à programação da semana de aniversário dos 171 anos de Parintins, o prefeito Bi Garcia realizou nesta terça-feira (10/10) a inauguração de quatro escolas do campo na região de Várzea do município. As escolas são um desejo antigo dos moradores das comunidades Costa do Arco, Borralho, Araçatuba e Costa da Águia, e irão atender a mais de 80 alunos.

Na comunidade da Costa do Arco, o prefeito entregou a Escola Municipal São José, com uma sala de aula, banheiro e cozinha. Na comunidade Nova Olinda do Borralho foi entregue a Escola Nossa Senhora de Nazaré, que possui três salas de aula, secretaria, cozinha e banheiros.

Foto: Divulgação

Já na comunidade do Araçatuba, Bi Garcia entregou a Escola Nossa Senhora de Fátima com duas salas, secretaria, banheiros e cozinha, bem como a Escola Sagrado Coração de Jesus, na comunidade Costa da Águia, com três salas, secretaria, cozinha e banheiros.

“Nós só temos um caminho para melhorar a quantidade de vida do povo, é através da educação. Portanto, nós vamos persistir nos investimentos para continuar melhorando a qualidade de vida do povo de Parintins”, frisou Bi Garcia.

Foto: Divulgação

Além do secretário de Educação, Azamor Pessoa, estiveram presentes nas inaugurações o presidente da Câmara, Alex Garcia, e os vereadores Mateus Assayag, Afonso Caburi, Cabo Linhares, Fernando Menezes, Telo Pinto e Vanessa Gonçalves.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.