Acusado de envolvimento em chacina na Compensa e de liderar grupo criminoso, ‘Russo’ é preso em Barreirinha

Acusado de envolvimento em chacina na Compensa e de liderar grupo criminoso, ‘Russo’ é preso em Barreirinha

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 1º Grupamento de Polícia Militar (GPM) em Barreirinha (distante 331 quilômetros de Manaus), prendeu, no sábado (07/10), Bruno Lima de Oliveira, conhecido como ‘Russo’, apontado como líder de uma organização criminosa no bairro Compensa e por envolvimento em chacina registrada em um campo de futebol no mesmo bairro.

A prisão, realizada no âmbito da operação Fronteira Mais Segura/Hórus, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ocorreu na comunidade Terra Preta do município, após o homem tentar fugir e subornar os policiais militares.

A equipe policial realizava patrulhamento na comunidade, por volta das 22h, quando encontrou um homem na área que, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu e despencou de um barranco rumo ao rio Paraná dos Ramos, onde se atirou na água para escapar dos policiais. Após ser cercado, o suspeito se entregou.

De acordo com o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, ‘Russo’ é considerado um criminoso de alta periculosidade, que já tinha registros de outras prisões no sistema.

Foragido

“Ele é um criminoso que atuava em Manaus e estava foragido. Durante a prisão, ele apresentou uma identidade com o nome de Fábio Pereira Santiago, documento esse que logo foi verificado pela nossa equipe como sendo falso”, explicou o coronel Klinger.

Após ser identificado como Bruno Lima de Oliveira, o homem tentou subornar os policiais, oferecendo primeiramente a quantia de R$ 5 mil e, em seguida, o valor de R$ 50 mil. ‘Russo’ recebeu voz de prisão e foi apresentado na 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha, onde foi constatado que o mesmo estava com dois mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Além disso, Bruno já foi preso anteriormente por tráfico de drogas, roubo e porto ilegal de arma de fogo. Em 2019, ele foi preso com fuzil e acusado de alugar armamento para facção criminosa.

Tags: chacina
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *