11/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Procon-AM fiscaliza e notifica supermercado na Djalma Batista

Publicado em 28 de setembro, 2023

Procon-AM fiscaliza e notifica supermercado na Djalma Batista

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) realizou, na quarta-feira (27/09), uma fiscalização e emitiu notificação ao supermercado Carrefour, localizado no Amazonas Shopping, avenida Djalma Batista, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul, após receber denúncias de que estariam comercializando produtos impróprios para o consumo ou para a finalidade a que se destinam, e que estes estariam disponíveis ao público.

A equipe de fiscalização apreendeu e descartou um total de 25,782 kg de produtos impróprios ao consumo. Todos os produtos expostos estavam com validade ilegível, violando assim o código de direito do consumidor.

De acordo com o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, as equipes de fiscalização continuam nas ruas fiscalizando os supermercados. “O Procon-AM solicita que a população amazonense faça denúncias formalmente para que possamos agir e atender às demandas. Realizamos fiscalizações padrão nas grandes e pequenas redes de supermercados na capital semanalmente, autuando, notificando e multando todos os estabelecimentos que violem os direitos do consumidor,” afirmou.

O Procon-AM alerta aos consumidores sobre o prazo de validade dos produtos. “Pedimos para que todos os consumidores, ao realizarem suas compras de alimentos e produtos de limpeza, enlatados nos estabelecimentos comerciais, averiguem sempre a data de validade de cada item que vai para seu carrinho de compras. Não coloque sua saúde e da sua família em risco; a atenção na validade dos produtos é primordial nas compras”, enfatiza Fraxe.

Confira a lista de produtos apreendidos e descartados:

– Queijo cremoso Polenghi (cream cheese light)

– Canjica cozida Vapza

– Espaguete orgânico Carrefour

– Bala de gelatina nos sabores morango, lima-limão, framboesa, maçã verde e laranja Carrefour

– Sabão líquido para lavar roupas Sonho, lava-roupas Carrefour

– Desinfetante bactericida Vorel

– Cera líquida auto brilho incolor Brilho Fácil

– Tomate pelado inteiro em suco de tomate Carrefour

– Latas de seleta de legumes em conserva Quero

– Lata de polpa de tomate triturado Carrefour

– Grãos de bico em conserva Bonduelle

– Café solúvel em pó Nescafé

– Fígado bovino congelado Carrefour

– Linguiça de peixe tambaqui apimentada Peixe Amazônia

– Bisteca suína congelada Carrefour

– Azeitona preta azapa em conserva Carrefour

– Rabo bovino congelado Carrefour

– Queijo coalho Carrefour

– Queijo prato light Carrefour.

Para realizar sua denúncia, a pessoa deve entrar em contato com o Procon-AM através dos seguintes canais de comunicação: telefone (92) 3215-4009 / 0800 092 1512 (segunda a sexta, das 8h às 14h, exceto feriados), site www.procon.am.gov.br ou correio eletrônico: [email protected]. Se preferir, pode comparecer ao Procon-AM, localizado na Av. André Araújo 1500, Aleixo.

Tags:

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.