
Foto: Divulgação
A professora Linda Midori Tsuji Nishikido, docente do curso de Letras- Língua e Literatura Japonesa da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), realiza no sábado (16/09), a cerimônia de lançamento do seu primeiro livro intitulado ‘Imigrantes japoneses no Amazonas: passos germinados’. O evento acontece, às 18h, na Associação Nipo-Brasileira da Amazônia Ocidental (Sala de reunião), localizado na rua Teresina, 95, Adrianópolis, Zona Centro-Sul.
É uma obra que tem como base a dissertação de mestrado realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Letras, Língua e Cultura Japonesa da Universidade de São Paulo – USP. Prefaciada pela orientadora professora Leiko Matsubara Morales.
O obra objetiva trazer um registro da história da imigração japonesa no Amazonas no pós-guerra por meio de hábitos alimentares, sobretudo os primeiros anos de vida desses imigrantes no solo amazônico, de modo que as gerações presentes e vindouras possam conhecer, compreender e valorizar a cultura nikkei existente no Amazonas.
Veja mais notícias em Cidade