12/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Bombeiros resgatam corpo de homem que caiu em rio no Iranduba

Publicado em 15 de agosto, 2023

Bombeiros resgatam corpo de homem que caiu em rio no Iranduba

Acidente fatal aconteceu durante forte ventania, fazendo a vítima perder controle da canoa em que estava

Os mergulhadores do Pelotão Fluvial do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) localizaram, na tarde de ontem (14/08), o corpo de Juacy Nascimento de Andrade, que tinha 48 anos. O homem estava desaparecido desde o domingo (13/08), quando perdeu o controle da canoa em que estava, durante uma forte ventania, e caiu no rio nas proximidades da Comunidade Quinze de Setembro, zona rural de Iranduba (a 27 quilômetros da capital).

Na ocasião do acidente, ocorrido por volta das 15h30 do domingo, Juacy estava com sua esposa embarcados em uma canoa de alumínio, quando foram atingidos por uma forte ventania. O homem acabou perdendo o controle da embarcação de pequeno porte e os dois caíram no rio. A esposa dele conseguiu nadar até a margem, mas Juacy desapareceu na água.

“O Corpo de Bombeiros foi acionado e, prontamente, fomos para o município e iniciamos o trabalho de buscas. Ao longo da segunda-feira, realizamos mergulhos em uma área que tem entre oito e dez metros de profundidade e resgatamos do corpo”, relatou o tenente Daniel Araújo, comandante do Pelotão Fluvial.

Além da vítima, os bombeiros também fizeram o resgate da embarcação e do motor rabeta. O corpo do homem foi transportado para Manaus e entregue ao Instituto Médico Legal.

Tags: , , ,

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.