11/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Parintins lança Programa de Recuperação Fiscal 2023

Publicado em 14 de agosto, 2023

Parintins lança Programa de Recuperação Fiscal 2023

Através da Lei nº 873/2023-PGMP, a Prefeitura de Parintins institui o Programa de Recuperação Fiscal do Município (Refis), sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação (SMTCA). A lei, sancionada pelo prefeito Bi Garcia, autoriza o pagamento de Imposto Predial e Território Urbano (IPTU) e alvarás municipais referentes aos anos de 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022 sem juros e multas.

O Refis é destinado a pessoas físicas e jurídicas. Além da anistia total de juros e multas, a lei municipal também autoriza o parcelamento de IPTU e alvarás em atraso desde 2018 em até cinco parcelas, sendo que a primeira parcela deve ser paga até o dia 30 de agosto.

Com o Programa de Recuperação Fiscal, o Município deve arrecadar o valor de R$ 19.884.779,68. O valor é a soma total de contribuições inadimplentes de IPTU e alvarás em Parintins dos últimos cinco anos.

Com o pagamento de IPTU e alvarás em atraso através do Refis, a Prefeitura de Parintins aumentará sua arrecadação. Os recursos serão empregados em diversos setores da administração pública, destacando-se a saúde, educação e infraestrutura.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.