12/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Jogos Escolares: Equipe da zona Sul de Manaus garante medalha de ouro na final do handebol masculino

Publicado em 20 de julho, 2023

Foto: Divulgação/Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM

A equipe da Escola Estadual Nelson Alves, da Coordenadoria Distrital de Educação 2 (CDE 2), enfrentou os atletas da Escola Municipal Domingos Smith, do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) e garantiu a medalha de ouro no Handebol Masculino Infantil, nesta quinta-feira (20/07) pelos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs 2023). O jogo ocorreu na Arena Amadeu Teixeira, localizada na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, onde também foram disputadas as finais dos jogos de Handebol Infantil e Juvenil, masculino e feminino.

A secretária de Estado de Educação e Desporto Escolar, Kuka Chaves, acompanhou os jogos e entregou as medalhas aos ganhadores. A titular da pasta ressaltou a importância de incentivar o desporto escolar.

“Nós temos mais de 7 mil estudantes participando dos JEAs, de 36 municípios. O governador Wilson Lima tem olhado com carinho para o esporte e daqui saem uma série de novos atletas que mostram a força do Amazonas e da região Norte, tanto em competições regionais, quanto em disputas nacionais”, comentou.

O aluno atleta Igor Ribeiro, 14, explicou que quando o jogo empatou, ficou com receio da equipe não conseguir a tão esperada medalha de ouro e a vaga para a etapa nacional dos Jogos Escolares.

“O jogo foi muito acirrado, mas acreditamos até o fim que conseguiríamos alcançar o nosso objetivo. Por isso, só tenho a agradecer; pois, com essa conquista, será a segunda vez que representarei o Amazonas em uma competição nacional”, comemorou o estudante, ao se referir aos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).

Medalha de prata

Na categoria Feminino Infantil, a equipe da Escola Estadual Angelina Palheta, do município de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), conquistou a medalha de prata da competição. O grupo disputou a primeira colocação com a Escola Municipal Maria Ducinei, do município de Urucará (distante a 261 quilômetros da capital).

“Estou muito feliz de ter chegado até aqui. Venho liderando essa equipe desde o ano passado e, mesmo que o resultado não seja aquele que gostaríamos, agradeço a todo o esforço do grupo que treina todos os dias sempre na certeza de alcançarmos os nossos objetivos no esporte”, disse a atleta atleta e representante da equipe de Barcelos, Eduarda Garrido, 13.

A atleta de Urucará Tayane Pontes, 12, falou sobre a oportunidade de representar o município nos Jogos Escolares. “É uma honra representar a minha cidade aqui em Manaus. Essa é a segunda vez que conquistamos a medalha de ouro e estamos muito felizes em obter mais esse feito”.

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.