
Foto: Divulgação/SSP-AM
Policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), durante cumprimento da Operação Hórus/Fronteira Mais Segura, desarticularam um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, em Tabatinga (a 1.108 quilômetro de Manaus). Foram presos três homens de 18, 19 e 23 anos e dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos. Com os suspeitos foram apreendidas duas armas, munições e porções de entorpecentes.
Os suspeitos foram localizados na madrugada deste sábado (15/7), por volta das 3h. Os policiais estavam em patrulhamento tático na rua Tiradentes, quando avistaram uma pessoa em via pública efetuando disparos de arma de fogo e empreendendo fuga para dentro de uma residência.
A equipe policial acompanhou o suspeito e realizou a abordagem. Durante a revista, as equipes encontraram com ele uma arma de fogo. Após buscas no local, foram localizados mais suspeitos embalando substâncias entorpecentes.
Aos policiais, os suspeitos informaram que pertenciam a uma determinada facção criminosa e que nas proximidades dali havia outro suspeito. A equipe se deslocou ao local indicado por eles e localizou outro indivíduo portando arma de fogo e demais materiais ilícitos.
Ao todo, foram apreendidas duas pistolas, 15 munições, 621 gramas de maconha, um colete balístico, uma balança de precisão, dentre outros objetos.
O grupo foi encaminhado para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil.