Joana Darc diz que faltas serão descontadas de seu salário: “Não dava para remarcar a passagem”

Joana Darc diz que faltas serão descontadas de seu salário: "Não dava para remarcar a passagem"

Deputada posou ao lado do marido ao explicar sobre antecipação do recesso. Foto: Redes sociais

Após aparecer em vídeo no cruzeiro de luxo do cantor Wesley Safadão, nas Bahamas, a deputada estadual Joana Darc (UB) foi até às redes sociais esclarecer sobre as férias antecipadas. Segundo a parlamentar, ela solicitou descontos no salário de deputada à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), referente aos dias 10, 11 e 12 de julho. A remuneração base de Joana como parlamentar é de R$31.238,19.

“Já são 6 anos sem férias, portanto, comunicamos a todos que estamos viajando. Ainda na semana passada, solicitei os descontos no meu salário pois precisei faltar o trabalho três dias e não dava para remarcar essa passagem”, escreveu Joana na legenda da foto ao lado do marido, Aldenor.

A deputada aproveitou para rebater as críticas sobre a antecipação do recesso. Para ir ao cruzeiro, Joana Darc faltou três sessões na Aleam, incluindo a desta quarta-feira (12), que votou a a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2024), a pauta mais importante da Casa Legislativa estadual.

“[…]O engraçado de tudo isso é que tem político que vive turistando o ano todo, mas ninguém fala nada, não cobra, nem critica. Mas como vcs já sabem, comigo será diferente”, disse ela na publicação.

Nos comentários do post, as reações variaram entre apoiadores e críticos.

“Que férias hein! 1⁰ em Parintins agora no Cruzeiro do Safadão […] o problema é, Assembleia ainda não entrou de férias. Toma pro seus votantes”, escreveu um internauta.

“Só postou, porque vazou o vídeo né… admiro teu trabalho, mas se continuar assim, não conseguirás se reeleger.. não se perca no processo político! O Amazonas precisa de você!”, postou outro.

“Todo mundo viaja e se diverte, mas só sabem apontar o dedo pra vc. Enfim a hipocrisia… fique em Paz Jô, vc não fez nada que prejudique ninguém e nem deve satisfação da sua intimidade!”, disse uma apoiadora.

A deputada distribuiu emojis de aplausos e risos para quem a defendeu, atribuindo as críticas à “inveja” e “perseguição”.

Veja o vídeo da deputada no cruzeiro:

 

 

Memorando enviado pelo gabinete da deputada sobre o desconto das férias:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *