
Foto: Divulgação
A cidade de Manaus iniciou a semana com um ‘apagão’ na internet. Na manhã desta segunda-feira (10), vários usuários das operadoras Claro, Tim e Vivo reclamaram da queda na conexão nos dados móveis do celular e também na rede wi-fi.
O problema começou a ser relatado por volta das 11h e resultou em uma internet lenta ou sem conexão em diversos pontos de Manaus, que persiste até o momento da publicação desta matéria.
A queda na conexão também interferiu no sistema de pagamentos de supermercados e outros estabelecimentos comerciais, que são operados via internet.
Em uma nota da Claro aos usuários, é informado que um problema técnico causou problemas no sinal de internet. A previsão de normalização da rede é para as 16h30 desta segunda-feira. As demais operadoras ainda não se manifestaram sobre o apagão.
Às 15h desta segunda-feira, a Claro informou que os seus serviços voltaram a operar normalmente em Manaus. Segundo a operadora, um trator das obras de manutenção da pista na BR 319, no KM 252, causou o rompimento de cabos que atendem a região de Manaus, gerando impacto nos serviços da operadora na cidade, nesta segunda-feira (10/07). A Claro afirma que suas equipes técnicas atuaram imediatamente para restabelecer os serviços no menor tempo possível.