09/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura de Manaus alerta cidadãos para perfis falsos utilizando fotos de servidores

Publicado em 26 de junho, 2023

Prefeitura de Manaus alerta cidadãos para perfis falsos utilizando fotos de servidores

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), alerta a população, em especial famílias em estado de vulnerabilidade social e usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), quanto à existência e atuação de perfis falsos nas redes sociais utilizando-se da imagem de servidores e até coordenadores de equipamentos socioassistenciais administrados pela secretaria para a aplicação de golpes.

Na última semana, um perfil sob o nome de Renata Souza foi identificado requisitando quantias em dinheiro de comunitários para a inserção e atualização imediata no Cadastro Único, utilizando como foto de perfil a imagem da servidora Tatiana Ribeiro, coordenadora do Cras São Raimundo. Um Boletim de Ocorrência foi devidamente formalizado na última sexta-feira, 23/6.

É de suma importância que a população tenha ciência de que todas as tratativas para a inserção e atualização do Cadastro Único, bem como o recebimento de quaisquer que sejam os benefícios, são realizadas de forma presencial e dentro dos equipamentos responsáveis, de forma totalmente gratuita.

Em caso de irregularidades no atendimento ou nos serviços prestados pela secretaria constatadas, manifestações devem ser realizadas e encaminhadas à Ouvidoria da Semasc por meio do número (92) 98842-2954 ou ainda pelo e-mail [email protected].

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.