URGENTE Presidente do Garantido ameaçado de morte pelo crime organizado

URGENTE Presidente do Garantido

URGENTE Presidente do Garantido (foto) estaria sob ameaça de facções criminosas

O presidente do Garantido, Antonio Andrade, está sendo ameaçado de morte. A revelação foi feita ao radialista Gil Gonçalves, da Rádio Clube de Parintins, em entrevista na manhã de hoje (21/06), pela tesoureira do bumbá, Ana Miranda, e confirmada pelo próprio. “O presidente e a família são o número 1” das ameaças, disse ela.

Familiares do dirigente, segundo fontes de Parintins, estão limitando as saídas de casa e só o fazem com segurança.

Andrade e Miranda, com a vice-presidente do Garantido, Ida Silva (informação corrigida: a terceira voz na entrevista era de Djanne Senna, da Direção Geral de Espetáculos (DGE). Ida Silva não está nem falando com o presidente, segundo uma fonte esclareceu). Os três participaram do programa para esclarecer a carta de pires na mão enviada às autoridades. Eles disseram que o documento era apenas para Governo do Estado, Prefeitura de Parintins, Maná Produções e TV A Crítica, que movimentam patrocínio e organização do Festival Folclórico. O governador reagiu duramente e chegou a dizer que não aceita “faca no pescoço”.

 

A ameaça

Antonio Andrade já havia revelado a ameaça de morte, nos bastidores. O motivo são os atrasos nos pagamentos dos trabalhadores que preparam o bumbá para a arena. A hipótese é de que traficantes tenham devedores com pendências, que dependem desse dinheiro, ou mesmo que haja entre eles torcedores fanáticos insatisfeitos.

As facções criminosas que ameaçam o presidente, segundo fontes de Parintins, são o Comando Vermelho (CV) e a Família do Norte (FDN), que se alastram por todos os Municípios do interior.

A carta enviada aos dirigentes do Festival repercutiu de forma muito negativa e, várias vezes, durante a entrevista, Andrade lamentou o vazamento do conteúdo. Ele se recusa a renunciar ao mandato.

Daqui a pouco, o portal publicará todos os detalhes da entrevista de Antonio Andrade e demais diretores do Garantido, com informações sobre o dinheiro que entra nos bumbás. As declarações ocuparam o tempo de uma etapa das partidas de futebol, 45 minutos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *