10/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura de Manaus oferta vacinação antirrábica no bairro São Lázaro

Publicado em 11 de maio, 2023

Foto: Divulgação/Arquivo Semsa

A Prefeitura de Manaus informa que a Unidade Móvel do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está atendendo a população na rua Epitácio Pessoa, nº 9, no bairro São Lázaro, zona Sul.

A unidade móvel oferta os serviços de vacinação antirrábica animal para cães e gatos, com idade igual ou superior a quatro meses, e ações de orientação e educação em saúde. A unidade móvel do CCZ funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e não é necessário agendar o atendimento.

A Semsa reforça que cães e gatos maiores de quatro meses devem receber a dose anual da vacina antirrábica. A vacinação dos animais é a proteção mais efetiva contra a raiva animal e também contra a raiva humana.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.