
Secretarias de Cultura lamentam morte da rainha do rock
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas manifesta profundo pesar pelo falecimento da cantora e compositora Rita Lee, na manhã desta terça-feira (09/05), na cidade de São Paulo.
Dona de uma vasta obra construída ao longo de décadas de uma carreira de sucesso, Rita Lee enriqueceu o cancioneiro popular brasileiro com suas composições que, de tão populares, fazem parte da trilha sonora da vida de milhões de brasileiros.
Neste momento de profunda dor e consternação, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa se solidariza e presta condolências a familiares, amigos e aos milhões de fãs desta ilustre artista brasileira que tanto contribuiu para o enriquecimento da cultura nacional.
A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em suas redes sociais, lamentou a morte da cantora, após lutar nos últimos anos contra um câncer de pulmão.
“É com muito pesar que registramos e lamentamos a morte de um dos maiores ícones do rock brasileiro. Rita foi referência de criatividade e independência feminina por muito tempo, uma grande cantora e compositora que deixou seu legado em todo o território brasileiro e mundo a fora. Lamentamos profundamente esta grande perda e estendemos nossos sentimentos à família, aos fãs e todos que foram tocados pelo trabalho de Rita.”