12/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Semed inicia atividades da Caravana da Educação Infantil com o tema ‘Stars Wars’

Publicado em 05 de maio, 2023

Foto: Divulgação/Matheus Perdiz/Semed

Com intuito de contribuir para o cumprimento do currículo escolar da Educação Infantil, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta sexta-feira, 5/5, a abertura dos Jogos Simbólicos da Caravana da Educação Infantil, na escola municipal Ruth Costa, na zona Norte da cidade. O tema a ser trabalhado este ano é “Star Wars”.

A metodologia utilizada no projeto consiste em uma ação itinerante, na qual são levadas às unidades de ensino diversas atividades como circuito psicomotor, ginástica, dança e uso de brinquedos.

Conforme a proposta, a aprendizagem é a resposta de um indivíduo ao estímulo mental, o qual acarreta na mudança de comportamento, e as experiências motoras são decisivas para o desenvolvimento dos raciocínios mais completos.

Foto: Divulgação/Matheus Perdiz/Semed

De acordo com a responsável pela caravana, a professora de Educação Física Natalie Cancelli Faria, são diversos os aspectos das crianças estimulados pela atuação da caravana.

“Trabalhando com a Divisão de Educação Infantil (DEI), no cumprimento do currículo, a gente contribui para o desenvolvimento integral dessa criança, além do aspecto motor, afetivo, social é o que a gente trabalha com a metodologia, com o jogo simbólico, com o festival olímpico e o Eba. Nós vamos brincar com todas essas ações, para ajudar no desenvolvimento das crianças”, completou Natalie.

Foto: Divulgação/Matheus Perdiz/Semed

O Eba é uma das atividades desenvolvidas pela Caravana, sendo televisionada e gravada pelo Centro de Mídias da Semed. Segundo a gestora da escola Ruth Costa, Rosana Cordeiro, as crianças acompanham o Eba e têm muito apreço pelos professores responsáveis por essa ação específica.

“A gente se sente muito valorizado, quando eles escolhem a nossa escola para fazer a primeira apresentação. As professoras aqui gostam e elas participam muito dos vídeos do Eba e colocam para as crianças. Elas têm os professores do projeto como se fossem ídolos. Sabe assim quando você vê um cantor? Eles são isso”, finalizou a gestora.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.