Semed inicia atividades da Caravana da Educação Infantil com o tema ‘Stars Wars’

Foto: Divulgação/Matheus Perdiz/Semed

Com intuito de contribuir para o cumprimento do currículo escolar da Educação Infantil, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta sexta-feira, 5/5, a abertura dos Jogos Simbólicos da Caravana da Educação Infantil, na escola municipal Ruth Costa, na zona Norte da cidade. O tema a ser trabalhado este ano é “Star Wars”.

A metodologia utilizada no projeto consiste em uma ação itinerante, na qual são levadas às unidades de ensino diversas atividades como circuito psicomotor, ginástica, dança e uso de brinquedos.

Conforme a proposta, a aprendizagem é a resposta de um indivíduo ao estímulo mental, o qual acarreta na mudança de comportamento, e as experiências motoras são decisivas para o desenvolvimento dos raciocínios mais completos.

Foto: Divulgação/Matheus Perdiz/Semed

De acordo com a responsável pela caravana, a professora de Educação Física Natalie Cancelli Faria, são diversos os aspectos das crianças estimulados pela atuação da caravana.

“Trabalhando com a Divisão de Educação Infantil (DEI), no cumprimento do currículo, a gente contribui para o desenvolvimento integral dessa criança, além do aspecto motor, afetivo, social é o que a gente trabalha com a metodologia, com o jogo simbólico, com o festival olímpico e o Eba. Nós vamos brincar com todas essas ações, para ajudar no desenvolvimento das crianças”, completou Natalie.

Foto: Divulgação/Matheus Perdiz/Semed

O Eba é uma das atividades desenvolvidas pela Caravana, sendo televisionada e gravada pelo Centro de Mídias da Semed. Segundo a gestora da escola Ruth Costa, Rosana Cordeiro, as crianças acompanham o Eba e têm muito apreço pelos professores responsáveis por essa ação específica.

“A gente se sente muito valorizado, quando eles escolhem a nossa escola para fazer a primeira apresentação. As professoras aqui gostam e elas participam muito dos vídeos do Eba e colocam para as crianças. Elas têm os professores do projeto como se fossem ídolos. Sabe assim quando você vê um cantor? Eles são isso”, finalizou a gestora.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *