
Carnacaps é um importante evento no calendário da unidade, que promove a integração dos usuários , além de marcar a retomada dos grupos terapêuticos.
Foto: Divulgação
O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Silvério Tundis, localizado no bairro Santa Etelvina, zona Norte – unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) – promoveu o “Carnacaps”, nesta sexta-feira, 3/3, uma ação que marca o fim da temporada de Carnaval e a retomada das atividades terapêuticas, que estavam pausadas desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020. O evento é realizado todos os anos para os usuários da unidade e, também, para os moradores do Serviço Residencial Terapêutico Lar Rosa Blaya (SRT), que estão anexos ao Caps.
De acordo a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente e Humanização em Saúde (NEPSHU) do Caps Silvério Tundis, Nádia Macedo, a retomada do Carnacaps é um importante evento no calendário da unidade, que busca promover a integração dos usuários e moradores, além de marcar a retomada dos seus grupos terapêuticos.
“A partir de março vão iniciar as atividades, as nossas aulas de violão e aula, o coral CAPS do Norte também vai retomar, o grupo do maracatu, de relaxamento, atividade física, poesia. São muitas atividades que estavam paradas e agora a gente vai retomar. Essa festinha foi a abertura oficial, com chave de ouro”, disse a coordenadora.
Com atividades físicas, relaxamento, poesia e música, o Carnacaps animou os usuários e moradores do Lar Rosa Blaya, trazendo momentos de alegria e descontração para todos. A festa contou com o concurso de fantasias, baile familiar, escolha da rainha e a presença da banda Cauxi Eletrizado, que animou os presentes com muita música e ritmo.
A equipe do Caps Silvério Tundis destaca o comprometimento em oferecer o melhor atendimento e as melhores atividades para os seus usuários e moradores, buscando promover o bem-estar e a saúde mental de todos os envolvidos.