
Foram fiscalizados postos de combustíveis, lojas de conveniência e bares localizados nas zonas Norte, Leste, Sul, Oeste, Centro-Oeste e Centro-Sul da cidade.
Foto: Erickson Andrade/SSP-AM
Mais de 30 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados pelas equipes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) entre a noite de quinta, 16, e a madrugada desta sexta-feira, 17/2, em Manaus. Os agentes percorreram todas as zonas da cidade. Duas irregularidades foram encontradas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
A CIF é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva de Gestão e Planejamento Integrado (Seagi). As ações são realizadas de forma conjunta por representantes de órgãos do governo do Estado e da Prefeitura de Manaus.
Os agentes fiscalizaram postos de combustíveis, lojas de conveniência e bares localizados nas zonas Norte, Leste, Sul, Oeste, Centro-Oeste e Centro-Sul da cidade.
Dentre os mais de 30 estabelecimentos fiscalizados, o CBMAM identificou irregularidades em uma loja de conveniência, localizada na avenida Silves, no Crespo. O local estava funcionando com o Auto de Vistoria (AVCB) vencido há mais de um ano.
Outra irregularidade semelhante foi encontrada em um bar, na rua Jonathas Pedrosa, no Centro. O tenente Maciel, do CBMAM, comentou sobre os documentos exigidos nas edificações e orientou os empreendedores para que busquem o órgão para se regularizar.
“Há algumas identificações voltadas ao projeto técnico e outras apenas para o projeto simplificado, que são somente documentações, aí se evita esse transtorno de fechar ou interditar o local”, explicou.
A CIF contou com agentes da SSP-AM e representantes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), secretarias de Estado de Assistência Social (Seas) e de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc).