Réveillon em Copacabana terá patrulhamento por drones, pontos de revista e torres na orla

Réveillon em Copacabana terá patrulhamento por drones, pontos de revista e torres na orla

A Prefeitura do Rio de Janeiro está terminando os preparativos para o Réveillon 2023. Esse será o ano de retomada total da tradicional celebração e além dos tradicionais palcos de Copacabana, outros nove pontos de atração estarão espalhados pela capital.

Na principal praia carioca, dois palcos receberão shows. O primeiro será em frente ao Copacabana Palace e terá shows de Zeca Pagodinho, Iza e Alexandre Pires, além da bateria da Grande Rio.

Já o segundo terá nomes como Mart’nália, Bala Desejo, Gilsons, Preta Gil e a bateria da Beija-Flor. Ao todo, deverá haver 12 minutos de queima de fogos na orla de Copacabana, com 10 balsas sendo utilizadas no momento.

A expectativa é de que 100% da rede hoteleira da cidade esteja ocupada. Para garantir a segurança do público, a Secretaria de Ordem Pública terá oito bases de apoio espalhadas e cinco tendas operacionais.

Além disso, mais de 2,6 mil agentes foram mobilizados e foram confirmadas rondas na orla da praia. Copacabana terá quatro torres da PM. Para chegar à orla, será necessário passar por revistas obrigatórias nos acessos à praia. Por fim, as autoridades terão, ainda, o apoio de drones e helicópteros para realizar o monitoramento do evento.

Sem armas

O acesso à orla de Copacabana, na festa da virada, será proibido a pessoas armadas, inclusive a caçadores, atiradores e colecionadores (CACs). Somente agentes de segurança poderão circular armados, mesmo que estejam de folga.

O anúncio foi feito, nesta terça-feira (27), durante entrevista coletiva no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Polícia Militar. A corporação divulgou o esquema de segurança para o réveillon.

Em Copacabana, serão 2.662 policiais militares. O efetivo é 24,5% maior do que ano passado. O policiamento também vai contar com dois drones e torres com canhões de luz para inibir ações criminosas na areia.

Como ir

O público que for celebrar a chegada do novo ano no bairro deve ficar atento às restrições também válidas para os transportes públicos. Veja as regras para cada um:

Metrô: Venda de bilhetes especiais para embarque a partir das 19h, no dia 31

Ônibus: Com as interdições em Copacabana, serão montados dois terminais de ônibus para embarque, a partir das 22h, no dia 31. Um na Enseada de Botafogo, próximo ao Botafogo Praia Shopping, para quem vai para o Centro, Rodoviária e alguns bairros da Zona Norte. O outro terminal será em Ipanema, com embarque na Avenida Vieira Souto e na Rua Prudente de Morais, com ônibus convencionais e executivos para bairros da Zona Oeste

Táxis: podem circular no bairro apenas até as 22h

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *