25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Amom Mandel abre seleção para gabinete compartilhado em Brasília

Publicado em 21 de dezembro, 2022

Foto: Divulgação

Amazonas, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Sergipe são os estados que terão representantes no novo Gabinete Compartilhado, a partir de 2023. Iniciativa inédita no Congresso Nacional, o primeiro Gabinete foi compartilhado em 2019 pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) e os deputados federais Felipe Rigoni (UB-ES) e Tabata Amaral (PSB-SP). Em 2023, passam a integrar o grupo os novos deputados eleitos Amom Mandel (Cidadania-AM), Duarte Junior (PSB-MA), Duda Salabert (PDT-MG) e Pedro Campos (PSB-PE), além de Tabata Amaral e Alessandro Vieira. Nesta quinta-feira, 22, o grupo abre processo seletivo para contratação de equipe.

Unidos em um movimento de renovação política suprapartidário, os parlamentares compartilham o propósito de fazer política baseada em fatos e evidências, de forma participativa, e propondo soluções para os principais problemas da sociedade brasileira.

São valores compartilhados pelos membros do Gabinete a equidade, direitos humanos e segurança pública, desenvolvimento e proteção ao meio ambiente e democracia e integridade. Entre as pautas defendidas pelo grupo, estão o combate às desigualdades, educação, saúde, cidadania, segurança pública, juventude, meio ambiente, ciência, tecnologia e inovação, combate à corrupção, gestão eficiente e desenvolvimento econômico.

Processo seletivo

O Gabinete Compartilhado abre as inscrições para processo seletivo nesta quinta-feira, 22. Serão contratados 17 profissionais, entre vagas do Gabinete Compartilhado e dos gabinetes dos dep. Duarte Júnior (PSB-MA), dep. Pedro Campos (PSB-PE) e dep. Tabata Amaral (PSB-SP). Entre as vagas estão analistas administrativos, gerente de projetos, programadora/programador, analistas de políticas públicas nas áreas de meio ambiente e educação, analista de economia e analista de comunicação e analista legislativo.

A equipe vai ter a oportunidade de trabalhar em pautas de grande impacto, gerando informações, fiscalizando e implementando estratégias políticas.

O grupo encoraja especialmente a participação de pessoas indígenas e pretas, mulheres, LGBTQIA+, transexuais/travestis e pessoas com deficiência.

As inscrições devem ser feitas a partir de quinta-feira (22/12) às 18h pelo site: https://www.legislabrasil.org/itens/selecao-gabinete-compartilhado/

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.