
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar a própria mãe de morte.
Ayrton Cleyton Gadelha foi preso nesta terça-feira (13) por descumprimento de medida protetiva e ameaça contra a sua mãe. Ele também está sendo investigado por tráfico de entorpecentes.
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e que também está de forma interina pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Sul/Oeste, o infrator estava sendo investigado por tráfico de drogas após várias denúncias serem feitas contra ele a partir do 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
“Com base nas denúncias, representamos à Justiça por um mandado de busca e apreensão para ele, que foi concedido pelo Poder Judiciário. Paralelamente, Ayrton também estava sendo investigado pela DECCM por ameaças contra a sua mãe”, explicou Elizabeth.
A delegada recorda com o indivíduo já havia sido preso em flagrante no último sábado (10) por ameaças a própria mãe. Nessa ocasião, foi solicitada uma medida protetiva de urgência para ela contra ele.
Contudo, o infrator retornou à residência da genitora na segunda-feira (12) e a ameaçou de morte novamente. Tendo em vista o descumprimento da ordem judicial, ele foi localizado e preso.
Ayrton irá responder por descumprimento de medida protetiva e ameaça. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da justiça.
Veja mais notícias em Cidade