Em Portugal, Amom defende investimentos para implantar mercado de crédito de carbono no Amazonas

Foto: Divulgação

O deputado federal eleito pelo Amazonas, vereador da Câmara Municipal de Manaus e presidente da Juventude do Podemos no Amazonas, Amom Mandel (Cidadania) participou do fórum “O Futuro dos Investimentos em Infraestrutura”, nos dias 16 a 18 de novembro, em Lisboa, Portugal. O congressista aproveitou para buscar investimentos para a implantação do mercado de crédito de carbono no estado nortista.

Amom palestrou no painel com o tema “Investimentos em Sustentabilidade Ambiental – Créditos de Carbono à Amazônia” junto ao conselheiro do Tribuntal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e presidente do Comitê Técnico de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Instituto Rui Barbosa, Júlio Assis Corrêa Pinheiro. Também participaram do painel o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas e membro do Conselho de Administração na Desenvolve, Gustavo Lopes, e o CEO da Future Carbon Group, Fabio Galindo.

Na ocasião, o parlamentar do Amazonas falou sobre a emergência climática vivida pela população mundial e a necessidade de se desenvolver meios para combater o avanço do desequilíbrio ambiental, sendo uma alternativa viável ao Amazonas o mercado de crédito de carbono.

Foto: Divulgação

“O Amazonas é o lugar ideal para que a gente desenvolva esse mercado. No entanto, atualmente, o maior mercado de crédito de carbono que temos no mundo fica na China, o que é um absurdo. Há uma certa desconfiança por parte da comunidade internacional em relação ao Brasil. Como representante do Amazonas, posso dizer que não é uma mera impressão, nosso Estado precisa de um choque de realidade e de leis”, disse.

Amom mantém agenda internacional e deve se reunir nos próximos dias com especialistas em crédito de carbono. Todos os custos com a viagem são arcados pelo próprio Amom Mandel, não havendo nenhum recurso público envolvido em sua ida a Portugal.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *