04/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prato Cheio já serviu mais de 2 milhões de refeições no AM, em 2022

Publicado em 03 de novembro, 2022

Prato Cheio já serviu mais de 2 milhões de refeições no AM, em 2022

Criado com o objetivo de combater a insegurança alimentar no Amazonas, o programa Prato Cheio segue fazendo a diferença na vida de quem mais precisa. Até o mês de outubro de 2022, os 44 equipamentos de segurança alimentar presentes no estado já serviram mais de 2 milhões de refeições.

O Prato Cheio foi criado pelo Governo do Amazonas e é gerido pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental (Aadesam). Ao todo, são 18 unidades localizadas na capital e 26 no interior do estado.

“A gente sempre teve muita preocupação em investir no social, e o Prato Cheio faz parte desse trabalho, para a gente poder levar comida a quem tanto precisa. E, desde o ano passado, estamos ampliando esse programa com cozinhas e restaurantes no interior para alcançar cada vez mais a população que necessita desse alimento”, afirma o governador Wilson Lima.

Em Manaus, de janeiro a outubro deste ano, foram servidas 1.347.500 refeições nos restaurantes e cozinhas populares, levando riqueza nutricional para pessoas em situação de extrema pobreza, pobreza e baixa renda, além de desempregados, pessoas em situação de rua e pessoas com deficiência.

Já nas 26 unidades presentes no interior do estado, para onde o programa vem sendo ampliado desde 2021, foram oferecidas 902.202 refeições e sopas de janeiro a outubro deste ano.

Restaurantes e cozinhas

O programa é dividido em dois serviços distintos: os restaurantes populares, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 11 às 13h, com refeições no valor simbólico de R$ 1; e as cozinhas populares, nas quais a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro de alimento, de segunda a sábado, também das 11h às 13h.

Os cardápios são preparados por nutricionistas e variam de acordo com o dia da semana.

Tags:

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.