23/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Pela segunda semana consecutiva, preço médio da gasolina sobe nos postos

Publicado em 21 de outubro, 2022

Foto: Divulgação

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou, nesta sexta-feira (21), que o preço médio do litro da gasolina vendido nos postos de combustíveis do Brasil subiu pela segunda semana consecutiva.

Na semana de 16 a 22 de outubro, o preço médio do litro avançou para R$ 4,88, uma alta de 0,41% frente à semana anterior (R$ 4,86).

O valor máximo do combustível encontrado nos postos foi de R$ 6,99, segundo dados divulgados pela ANP.

Etanol

Também houve aumento do litro do etanol hidratado: de R$ 3,46 subiu para R$ 3,54, um avanço de 2,31% na semana.

Após cinco meses de queda, é a terceira alta seguida no preço do combustível. O valor mais alto encontrado pela ANP nesta semana foi de R$ 6,90.

Diesel

No caso do diesel, único combustível que seguia recuando, o preço médio do litro subiu de R$ 6,51 para R$ 6,59, um aumento de 1,22%. É a primeira alta do combustível desde o fim de junho, quando teve início o ciclo de quedas de preços. O valor mais alto encontrado nesta semana foi de R$ 8,52.

Veja mais notícias em Economia

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.