Avaliar o que é oportuno e necessário às empresas – sejam elas nacionais ou estrangeiras –, maximizar tempo na eliminação de burocracias e formalismos e atuar de forma ética, transparente e responsável são atividades preponderantes na advocacia empresarial. Para conversar com jovens advogados sobre esses e outros assuntos relacionados, o sócio fundador de um dos maiores escritórios de advocacia empresarial da América Latina, Nelson Wilians, chega a Manaus nesta quinta (20) e palestra, às 18h, no auditório da Escola Superior de Advocacia (ESA).
Com uma trajetória de mais de 20 anos de dedicação à advocacia, a presença física da Nelson Wilians Advogados (NWADV) em cada estado brasileiro se constitui como um verdadeiro diferencial de atuação e também um grande desafio.“Em Roma, como os Romanos. Precisamos entender e respeitar as peculiaridades e características de cada Estado e Região, convivendo com a sociedade empresarial e estando sempre próximos e acessíveis”, ensina Nelson Wilians.
Localizada no edifício The Place Business Center, no Adrianópolis, a filial na capital do Estado do Amazonas existe desde 2008 e é comandada pelo sócio-diretor advogado Sergio Vieira. “Fui convidado pelo Dr. Nelson Wilians para assumir a gestão em 2010 e aqui estou desde então. Aqui atendemos todos os segmentos de mercado (comércio, serviço e indústria), com destaque para a área tributária face aos benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus. Atualmente, contamos com 210 profissionais, dos quais 185 são advogados”, explica.
O sócio da NWADV em Manaus completa que é uma honra poder ter a oportunidade de ouvir o sócio fundador. “O Dr. Nelson Wilians tem 51 anos de idade. Veio de uma família humilde do interior do Paraná e ‘chegou lá’. Ouvi-lo falar para a jovem advocacia do Amazonas será de suma importância para quem o admira e quer saber o que ele fez para chegar onde chegou”, salienta.
Além da palestra, na pauta das atividades de Nelson Wilians em Manaus estão uma reunião com clientes locais e, nesta sexta (21), uma reunião com sócios de todo o Brasil, no Quality Hotel, realizada pela primeira vez no Amazonas. “Neste ano de 2022, decidimos que as quatro reuniões anuais de sócios sairiam de São Paulo e aconteceriam nas principais capitais de cada região do País. Manaus é um polo propulsor e a nossa mais representativa filial em todos os parâmetros da região Norte! É essencial nos reunirmos periodicamente para alinharmos o próximo trimestre”, adianta o empresário.
Após a tradicional reunião de planejamento de estratégias e metas de desenvolvimento com sócios de todo o Brasil, o empresário finaliza sua agenda na capital com uma confraternização corporativa no Armazém XV, com direito a uma atração nacional. Na ocasião, a festa de Parintins também vai estar presente fazendo o receptivo dos convidados.