02/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Rússia inclui Meta na lista de empresas envolvidas em terrorismo e extremismo

Publicado em 11 de outubro, 2022

Rússia inclui Meta na lista de empresas envolvidas em terrorismo e extremismo

O Serviço Federal de Monitoramento Financeiro da Rússia adicionou a empresa multinacional de tecnologia dos EUA, Meta, ao seu registro de organizações envolvidas em terrorismo e extremismo.

A empresa controladora do Facebook e Instagram foi banida na Rússia, diz Rosfinmonitoring.

Essa proibição agora exige que os bancos congelem fundos para empresas nessa lista e suspendam os serviços em suas contas.

Em 21 de março, o Tribunal Distrital de Tverskoy, em Moscou, reconheceu o Meta como uma organização extremista, alegando que a administração do Meta permitia que usuários da Ucrânia pedissem violência contra os militares russos.

O tribunal negou o recurso da empresa americana. A decisão judicial de março não se aplicava ao aplicativo WhatsApp, também de propriedade da Meta, por não divulgar informações publicamente.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.