19/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Nilton Lins e Universidade do Porto iniciam programa de intercâmbio de alunos

Publicado em 05 de outubro, 2022

Nilton Lins e Universidade do Porto iniciam programa de intercâmbio de alunos

Internacionalização enquanto mobilidade de alunos, professores e pesquisadores em uma vivência de novas experiências em diferentes continentes é missão das Universidade Nilton Lins e Universidade do Porto (Portugal), que materializaram possibilidades diversas em inúmeros programas e projetos quando celebraram convênio que começa a receber interessados de ambas as instituições.

Segundo a parceria firmada no último mês entre a reitora Gisélle Lins Maranhão e a vice-reitora de Relações Internacionais da universidade portuguesa, Maria Joana Mesquita Cruz, o número de vagas disponíveis para o programa serão acordadas entre as instituições anualmente, de acordo com a demanda, mas há forte expectativa, especialmente em razão da forte relação entre os dois países, de que em Manaus a Universidade receba, já nos programas de férias, alguns alunos, em especial os vinculados em projetos de pesquisa.

O convênio é destinado para todos os alunos matriculados na Universidade Nilton Lins, pesquisadores e professores e para participar, os interessados devem encaminhar os requerimentos solicitando a inclusão no programa para a Pró-Reitoria de Extensão.

Segundo a reitora da universidade amazonense, a troca de experiências já entusiasma as instituições, e o idioma, os costumes e as raízes comuns favorecem o intercâmbio de docentes e discentes.

“A partir de agora, muitas parcerias irão surgir e os grandes beneficiados são o nosso estado, a comunidade e principalmente, nossos alunos, e futuros alunos, de Graduação e Pós-graduação, pesquisadores e professores, que terão acesso aos novos horizontes que o programa de internacionalização da Nilton Lins irá proporcionar”, destacou Gisélle Lins.

Com origens que remontam o século XVIII, a Universidade do Porto está entre as 150 melhores instituições de ensino superior da Europa e em Portugal, é a maior produtora de ciência e líder em pedidos de registros de patentes.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.