13/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

44ª Expoagro dedica palco para o Festival Artistas da Terra, com mais de 20 atrações regionais

Publicado em 28 de agosto, 2022

O cantor Xandinho vai se apresentar no festival na próxima quinta-feira (1º/9). Foto: Divulgação

Durante a 44ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), o Governo do Estado também realizará o Festival Artistas da Terra, com apresentações de mais de 20 atrações regionais em diversos estilos musicais. A Expoagro começa hoje (28/8) e segue até o dia 4 de setembro, no Kartódromo da Vila Olímpica, localizado no bairro Alvorada, zona Oeste da capital. As apresentações serão realizadas na Praça de Alimentação. A entrada é gratuita.

As apresentações iniciam às 18h e se encerram às 23h30. Entre as atrações estão os cantores e grupos Nunes Filho, Guto Lima, Os Meninos do Xote, Grupo Calcidis, Canto da Mata e outros artistas locais. Os Garis da Alegria também animarão os dias de evento da 44ª Expoagro, com ações de conscientização ambiental, além do Palhaço Lero Lero e o Perna de Pau Alain Vasquez.

O Festival Artistas da Terra é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) e suas unidades vinculadas: Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Agência de Defesa Agropecuária (Adaf), e Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), em parceria Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Mais programações

Além do Festival Artistas da Terra, com atrações artísticas, a 44ª Expoagro terá ações de crédito rural; palestras e cursos para produtores, agricultores, piscicultores, extrativistas e comunidade em geral; exposição de animais, produtos e serviços correlatos ao evento, rodadas de negócios, comercialização de produtos regionais e artesanatos, competições equestres, concurso leiteiro, concurso de raças, concurso de melhor queijo, visitas técnicas, rodada científica, e comercialização de animais.

Confira a programação das atrações musicais

Domingo (28/8): Para abrir as atrações musicais, a animação ficará com DJ Sandrinho, Jean Willis; Grupo Cacildis; e Os Meninos do Xote.

Segunda-feira (29/8): As atrações continuam com DJ Sandrinho; San Diego Alves; Banda Igor Oliveira; e Fofinho do Arrocha.

Terça-feira (30/8): Tem DJ Sandrinho; Banda Uns & Outros; Domingueira; e Banda Já Kero.

Quarta-feira (1/9): As atrações continuam com apresentação do DJ Sandrinho; Lucélia Souza, Arigó-Tomi Xote; e Marcio Cigano.

Quinta-feira (1/9): O DJ Sandrinho abre novamente as atrações musicais, em seguida é a vez do Thiaggo Lima; Alcione Andrade; e Xandinho Balanço da Sanfona.

Sexta-feira (2/9): Tem DJ Sandrinho; Trio Du Vale; Nunes Filho; e Guto Lima.

Sábado (3/9): Para agitar o fim de semana na 44ª Expoagro, o público vai contar com DJ Sandrinho; Garis da Alegria, Sidney Chenkel; Os Meninos do Xote; e Canto da Mata.

Domingo (4/9): E finalizando as atrações com o Festival Artistas da Terra, o público vai contar com apresentação do DJ Sandrinho, Garis da Alegria; Toinho & Forró Show; Samba de Quintal; e Felipe Salles o Poder.

Veja mais notícias em Entretenimento

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.