Trio é preso por envolvimento em pelo menos quatro homicídios ocorridos em Manaus

Sete mandados de prisão foram cumpridos em nome dos três homens. Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deflagraram nesta quinta-feira (25) a Operação Asgard, que resultou nas prisões de Elden Souza Pires, 19, Edimar da Silva Barreto, 23, vulgo “Xicó”, e Raimilson Farias Mafra, 21. Ao todo, sete mandados de prisão foram cumpridos em nome dos três.

Segundo informações, eles estariam envolvidos em homicídios ocorridos no bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus. Os crimes eram encomendados por Adriano de Souza, conhecido como “Thor”, que está preso. Ele decretava as mortes e dava a ordem para seus “soldados homicidas”.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, todos os três possuem uma vasta ficha criminal e são provenientes da Comunidade Tropical, uma área de intenso tráfico de drogas.

A delegada Marília Campello relatou que o trio foi responsável por pelo menos quatro homicídios que ocorreram entre fevereiro e junho deste ano. Um deles foi de um comparsa que teria perdido uma arma de fogo durante uma missão. Por não conseguir repor o material perdido, ele teve sua morte decretada.

Outra das vítimas foi o chapeiro Elias Machado de Jesus, 19, que foi morto por engano enquanto trabalhava em uma lanchonete no dia 21 de junho.

Anne Victoria Pinheiro Magalhães, 21, era usuária de entorpecentes e foi sequestrada na Invasão Beiradinha. Ela foi torturada, executada e teve seu corpo desovado no bairro Ponta Negra, pois não conhecia membros de uma facção rival para entregar aos seus executores.

A quarta vítima seria uma transexual conhecida como “Camila”. Ela foi encontrada dentro de um igarapé no dia 28 de maio no bairro Chapada. Ela também era usuária de drogas e estaria devendo dinheiro a algum traficante.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *