Funcional Kids, Adoção de Pets e Exposição Cultural agitam o ‘Sun Manauara’ neste fim de semana

Funcional Kids, Adoção de Pets e Exposição Cultural agitam o ‘Sun Manauara’ neste fim de semana

Para quem busca uma programação diferenciada com a intenção de aproveitar bem o final de semana na cidade, o Sun Manauara é uma excelente opção de passeio. De sexta à domingo o novo espaço de lazer do Manauara Shopping estará oferecendo atividades culturais, físicas e de lazer para toda a família, inclusive aos pets. A partir das 17h o piso G8 Vermelho estará aberto gratuitamente para receber o público com atrações musicais locais e que estarão animando o pôr do Sol deste verão amazônico.

A criançada já pode se preparar para participar na aula de funcional que acontecerá nesta sexta-feira, 19/08 às 17h30, com a equipe multidisciplinar do “Tio Taffa”. Alongamentos, Exercícios Funcionais com peso corporal e Jogos Cooperativos e Competitivos lúdicos contribuirão para o desenvolvimento físico das crianças de 5 a 16 anos. É recomendável que os participantes estejam com roupa leves, tênis próprios para atividade física e garrafinha com água.

Pioneiros da região norte neste segmento, o “Funcional Kids Tio Taffa” levará ao “Sun” o programa voltado à saúde e à qualidade de vida das crianças, por meio dos exercícios físicos e do acompanhamento de profissionais, trabalhando a avaliação postural e nutricional. A equipe é especializada para receber todas as crianças.

Festival de Adoção de Pets

A partir das 17h do sábado, 20/08, vários cachorrinhos, com idades entre 2 a 4 anos, estarão em busca de uma nova família no evento de adoção do Manauara. Todos os cães foram resgatados pelas ONGs: Bicho Amado (OBA) e Protetores, que atuam na capital realizando um trabalho de proteção aos animais.

A pessoa interessada em adotar, tem que ser maior de idade, estar com cópias do CPF e do comprovante de residência. No local, passará por uma entrevista e deverá assinar um documento de adoção. Seguindo esse procedimento, membros das ONGS farão uma visita na residência da pessoa, para avaliar as condições, e por fim, o tutor deverá buscar o cãozinho. Todos os pets que participarão, estão castrados e vacinados contra raiva e virose.

Exposição

De sexta à domingo, a atração cultural ficará por conta do grupo de artistas “Coletivo Maii”. Com a Exposição ‘‘Ancestralidades Amazônicas – Na rota da cerâmica’’. Várias obras entre esculturas e utilitários estarão sendo expostas. As peças farão referências aos povos ancestrais e a elementos da natureza. O evento fará um resgate das memórias e raízes do passado capaz de conectar o público com a ancestralidade amazônida.

O grupo de artistas formado por egressos do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), busca a reconexão com a Amazônia de natureza enigmática, de encantados e povos ancestrais, exprimindo suas conexões afetivas, vivências e memórias fragmentárias, por meio de esculturas cerâmicas. Na exposição 10 artistas estarão participando.

Confira a programação

Outras atividades ocorrerão no “Sun Manauara”, entre elas atrações musicais ao vivo de artistas regionais. O local ainda conta com espaços voltados para os pets e também para a prática de atividades kids como skate, patins e bicicleta, brincadeiras no pôr do sol animado. Bebidas e Drinks podem ser consumidas nos quiosques posicionados no local.

19/08 – Sexta-feira

– Dj Rayssa Tavares

– Espaço kids e pôr do sol animado

– Photo booth

– Exposição: ‘‘Ancestralidades Amazônicas – Na rota da cerâmica’’ – Coletivo Maii

– Espaço pet

– Funcional Kids

20/08 – Sábado

– Música ao vivo com Nilomar Portela e Reinaldo Barbosa

– Espaço kids e pôr do sol animado

– Photo booth

– Exposição: ‘‘Ancestralidades Amazônicas – Na rota da cerâmica’’ – Coletivo Maii

– Espaço pet

– Festival de Adoção

– Pista de Skate, Patins e Bicicleta

21/08 – Domingo

– Djs Ordnrs

– Espaço kids e pôr do sol animado

– Photo booth

– Exposição: ‘‘Ancestralidades Amazônicas – Na rota da cerâmica’’ – Coletivo Maii

– Espaço pet

– Pista de Skate, Patins e Bicicleta

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *