Wrestling: atletas amazonenses de luta olímpica são destaques em competições nacionais

Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

Vindos de resultados expressivos no wrestling, os atletas Helisson Bresson, Vitor de Lima e Viviane de Almeida colocaram o Amazonas no lugar mais alto do pódio ao disputarem sequências de competições que fazem parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), entre elas a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O trio conquistou medalhas de ouro e bronze na série de eventos nacionais, que contou com a participação de mais de 200 atletas da modalidade.

Para Helisson, que conquistou medalhas de ouro na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, na categoria 57kg, o foco é sempre estar com alto índice nas competições. Com essa conquista, o atleta amazonense chega à sua quinta medalha de campeão brasileiro.

“É sempre bom estar representando meu estado, levando a bandeira do Amazonas e mostrando a força da luta olímpica, eu me sinto feliz por isso. Essa conquista é o reflexo de dedicação e esforço, pois foram dois meses intensos de treino duas vezes ao dia, de segunda a sábado. Agora é focar para ter uma vaga na seleção principal, e qualquer oportunidade que aparecer eu vou agarrar”, comentou Helisson.

Disputando na categoria 57Kg sênior, Viviane de Almeida conquistou medalha de bronze na competição da Copa Brasil. Para a atleta, esse título representa mais um passo para seu maior objetivo.

“Essa medalha é mais uma motivação para o meu maior sonho, que é conquistar a vaga na seleção brasileira. Não foi dessa vez, mas vou treinar e corrigir alguns erros para nas próximas competições me sair ainda melhor”, destacou.

“O resultado dessa competição só demonstra que o apoio dado tem sido fundamental para que nossos atletas consigam evoluir cada vez mais em competições nacionais e internacionais. Temos acompanhado o trabalho dos atletas de Wrestling e sabemos do potencial das equipes que representam o Amazonas, sobretudo sabemos os níveis que podem alcançar”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *