Bolsonaro se envolve em confusão com youtuber que o chamou de ‘tchutchuca do centrão’

Foto: Reprodução

Gravado na manhã desta quinta (18), um vídeo do youtuber Wilker Leão mostra uma confusão entre ele e o presidente Jair Bolsonaro (PL), na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília. O registro foi postado no canal do youtuber.

Wilker queria questionar Bolsonaro sobre a limitação à delação premiada que ele sancionou. Antes de conversar com o youtuber, o presidente tentou tirar o celular da mão do rapaz.

O youtuber chegou a ser jogado no chão e, depois, seguranças tentaram afastá-lo. “Num local público não vou me retirar, não, vou continuar aqui. O senhor [Bolsonaro] vai pedir para o pessoal do GSI [Gabinete de Segurança Institucional] me tirar de um lugar público? Vocês vão fazer o quê? Me prender por estar num lugar público?”, questiona.

Wilker, então, chama Bolsonaro de “tchutchuca do centrão”, xinga o presidente de “safado”, “covarde” e “vagabundo” e ainda o provoca: “Quero ver você ser corajoso para sair e conversar comigo, ‘tchutchuca do centrão’. Valdemar da Costa Neto, você se entregou para ele”, diz Wilker, ao mencionar o líder do PL, partido do qual Bolsonaro agora faz parte. “O Lula é ladrão também, mas esse aí [Bolsonaro] está fazendo tudo o que o PT faz, ou então o PT volta”, continua o youtuber.

Enquanto Wilker falava, o presidente começou a deixar o local, mas, depois de entrar no carro oficial, resolveu voltar ao local onde estavam concentrados seus apoiadores e foi em direção ao youtuber. Bolsonaro o agarrou pelo braço e pela camisa e, neste momento, integrantes da segurança do presidente afastam Wilker. “Filma não, filma não”, pede o presidente.

Foto: Reprodução

Depois, Wilker volta, e os dois conversam. O youtuber questiona o presidente sobre delação premiada, armas e emendas de relator. “Não posso ser um presidente 100%, vai desagradar um ou outro em alguma outra coisa, vai desagradar”, responde Bolsonaro, em vídeo que foi registrado pela TV Globo.

Bolsonaro se defendeu de sua aliança com o centrão, que foi criticada por Wilker. Ele disse que, para governar, precisa do apoio do grupo político, que agrega cerca de 300 dos 513 deputados federais.

Em seu canal do YouTube, Wilker Leão se apresenta como advogado e cabo do Exército e diz tratar de “temas polêmicos e relevantes acerca do militarismo, do direito e da política”.

Veja o vídeo postado por Wilker Leão:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *